• Siga-nos:

APRESENTAÇÃO
O Curso de Enfermagem busca ativar mudanças no perfil do profissional a ser formado, adequando seu currículo e suas práticas pedagógicas para que estejam embasados pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde - SUS. Buscando um envolvimento crescente de docentes, discentes, gestores e comunidade externa nas reflexões, lutas e propostas de mudanças na formação dos futuros profissionais enfermeiros, com a melhoria da qualidade do ensino e da prestação de serviços de saúde aos indivíduos, famílias e comunidade.

Por ser uma graduação do ensino superior, após concluir a sua formação o estudante pode optar por realizar uma pós-graduação e ampliar os conhecimentos na área.

PÚBLICO ALVO
O Curso de Bacharel em Enfermagem da FAEME, é direcionado a quem deseja exercer, com domínio e responsabilidade, funções de gestão da saúde e na implementação de políticas públicas voltadas para consolidação de novos modelos de atendimento e atenção, entre outras. Para tanto, é preciso compreender e levantar necessidades, acolher demandas, identificar problemas e aplicar planos de cuidados individuais e coletivos pautados na evidência científica e no contexto social.

PERIODICIDADE
05 Encontros Semanais – de Segunda à Quinta-Feira das 18:30h às 22:30h e às Sextas-feiras das 08:00h às 12:00h

CARGA HORÁRIA
4.160 horas

DURAÇÃO DO CURSO
60 Meses

TITULAÇÃO
Bacharel(a) em Enfermagem

AREA DE ATUAÇÃO
O mercado de trabalho para o profissional de Enfermagem está em expansão. A categoria tem avançado de modo diversificado, ampliando cada vez mais suas áreas de atuação. Entendemos que existem quatro grandes dimensões relacionadas ao campo de atuação do profissional de Enfermagem, são elas: Assistência Direta ao Paciente; Gestão; Docência/Pesquisa; Empreendedorismo.